MARCAS INTERNACIONAIS
A Rollerblade é uma marca americana, atualmente situada na Itália, pioneira em patins inline. Especializada em patins fitness, urbano e radical (sob a marca TSR).
A Rollerblade está entre as marcas mais conceituadas no mundo.
Diz a lenda que os primeiros patins em linha datam de 1700, quando um holandês tentou simular a patinação no gelo pregando carretéis de madeira em tiras de madeira presas aos seus sapatos.
Em 1863, um americano desenvolveu o primeiro patins com rodas fixadas lado a lado. Logo, a formação das rodas dois por dois, mais conhecido como Quad, se tornou o padrão e o patins inline foi rapidamente esquecido. Versões dos patins inline ressurgiam periodicamente, mas o conceito ainda não tinha pegado.
Dada a tecnologia da época, os patins inline não podiam ser projetados para funcionar tão bem quanto os patins convencionais. Em 1930, os patins encontraram um lugar permanente na sociedade. Mas demorou mais 29 anos, até 1959, para alguém produzir em massa patins com rodas de metal. O próximo desenvolvimento significativo veio em 1973, quando os patins foram aprimorados e popularizados com a introdução da roda de poliuretano. Em 1980, dois irmãos de Minnesota, jogadores de hóquei, descobriram um patins inline enquanto vasculhavam uma loja de artigos esportivos e decidiram que esse design seria uma ferramenta ideal de treinamento de hóquei fora de temporada.
Eles refinaram o patins e começaram a montar os primeiros patins Rollerblade no porão da casa de seus pais em Minneapolis. Foi nesse mesmo ano que fundaram a empresa que se tornaria a Rollerblade.
Os jogadores de hóquei, logo estavam virando cabeças enquanto deslizavam pelas estradas de Minnesota no verão. Os esquiadores nórdicos e alpinos também foram rápidos em adaptar os patins Rollerblade aos seus regimes de treinamento. Os negócios cresceram durante o início dos anos 80, mas o mercado de patins inline era subdesenvolvido e limitado geograficamente.
Esforços de marketing estratégicos foram introduzidos em meados dos anos 80 para posicionar a patinação inline como um novo esporte e táticas de marketing de base foram empregadas em Miami Beach, Flórida, Minneapolis, MN e Venice Beach, CA.
De meados ao final dos anos 80, as vendas diretas foram eliminadas à medida que a Rollerblade buscava distribuição por meio de varejistas de artigos esportivos.
Quando os anos 80 chegaram ao fim, a Rollerblade expandiu ainda mais o mercado por meio de eventos de patinação inline, competições e outras atividades específicas do esporte; incluindo a nova tendência de patinação agressiva.
Além disso, as táticas de marketing tradicionais e um plano agressivo de relações públicas catapultaram a patinação para o meio. No início dos anos 90, a distribuição internacional foi realizada pela primeira vez com o estabelecimento de várias distribuidoras. Além disso, em 1991, Nordica, membro do Grupo Benetton, adquiriu uma participação de 50% na empresa. As promoções cruzadas com as principais empresas de produtos de consumo deram credibilidade ao mercado e a publicidade do esporte atingiu o seu ponto mais alto, à medida que a popularidade disparava e a participação crescia mais rápido do que qualquer esporte da história.
Os anos 90 foram marcados por uma maior expansão do mercado e da indústria, que foi impulsionada por grandes avanços na tecnologia de patins. Materiais mais leves e mais resistentes, preços mais baixos e tecnologias como nosso revolucionário freio ABT® continuaram a tornar a patinação mais acessível para pessoas de todas as idades e capacidade atlética.
Complementando, a Rollerblade é a veterana da indústria de patins inline e uma das marcas mais importantes da história da patinação inline.
A empresa foi fundada no ano de 1982 por Brennan Olson e Scott Olson, em Minnesota. Desde então, a Rollerblade passou por diversas aquisições e finalmente passou a fazer parte do Tecnica Group, corporação que reúne sob seu guarda-chuva diversas marcas esportivas conhecidas e valorizadas.
Ao contrário da crença popular, a Rollerblade não foi a primeira empresa a fabricar patins inline em massa. No entanto, ela foi a primeira empresa a vendê-los em todo o mundo e investir fortemente na promoção do esporte em ascensão. Uma prova de seu sucesso é o fato de que agora é usado mundialmente o termo “Rollerblading”, uma palavra derivada do nome da empresa, como sinônimo de patins inline. Os próprios patins inline são frequentemente chamados de “Rollerblades” ou, de forma abreviada, “Blades”.
Hoje em dia, Rollerblade é sinónimo de qualidade. Não é a mais inovadora das marcas, o seu catálogo não é tão extenso como algumas outras, mas sem sombra de dúvida, um produto com o logotipo Rollerblade é de qualidade, desde os mais simples patins de recreação, até botas de alta velocidade.
A abordagem da empresa pode ser descrita como evolução constante em vez de revolução, isso pode não atrair alguns clientes, mas garante que os patins da Rollerblade sejam sempre uma aposta segura.
Vale lembrar que a Rollerblade tem recursos para nos surpreender de vez em quando, estar em uma família com gigantes dos esportes de inverno como Nordica, Tecnica e Blizzard Sports dá a eles uma oportunidade de transferência de tecnologia.
Embora a Rollerblade prefira a qualidade ao invés de quantidade, eles oferecem patins para quase todos os estilos: Desde patins infantis, passando por recreativos, fitness, velocidade e agressivos, até patins urbanos. A única área em que falta no catálogo é o Slalom de estilo livre. A Rollerblade, até hoje, não criou um modelo dedicado ao Slalom, embora seu patins urbano top de linha mais antigo, o Twister, fosse uma escolha muito popular entre os iniciantes e intermediários entusiastas do Slalom no início do século.
A Rollerblade sempre trabalhou com patinadores e atraiu os melhores. Houve um tempo em que sua equipe de patinação inline agressiva era incomparável, o primeiro patins profissional de um dos patinadores mais talentosos e conceituados da história, Alexander Broskow, foi feito pela Rollerblade.
Ela foi a primeira empresa a lançar um modelo profissional de patins urbano, o Fusion 84 Greg Mirzoyan. Vale citar nomes como Ben Brillante, Sven Boekhorst, Robert Guerrero, Vincent Vuvankha e Danny Alridge, todos patinam ou já patinaram pela Rollerblade. Além disso, a empresa está tentando fazer pessoas que praticam outros esportes como embaixadores da patinação, podemos citar uma cooperação frouxa com a superestrela do esqui, Sierra Quitiquit. A empresa também tenta atrair o público do esqui, em particular por meio de sua campanha e programa de treinamento chamado “Skate to Ski” (Da patinação para o Esqui).
Liderando o caminho através dos anos, a Rollerblade foi pioneira no mercado, tais como o uso de botas e rodas de poliuretano, bases de metal, rolamentos duplos e freios no calcanhar.
Além disso, a Rollerblade foi pioneira em muitas outras melhorias nos patins:
- Bota ventilada/Bota interna arejada.
- Sistema de fechamento por presilha.
- Rodas com aro.
- Patins de Street/agressivo.
- Freio vencedor de prêmios – Advanced Braking System (ABT)®.
- Patins com visual feminino.
- Patins infantil facilmente regulável, sem necessidade do uso de ferramentas.
- Bota interna com material regulador de temperatura (mantém o pé seco e frio).
Site: https://rollerblade.com
Instagram Oficial: https://instagram.com/rollerblade
A Powerslide é uma das líderes do setor, embora seja uma empresa relativamente jovem – foi fundada no ano de 1994. A marca com sede na Alemanha entrou no mercado no auge da popularidade da patinação inline, na época em que o mercado era inundado por patins de baixa qualidade que poderiam ser descritos como brinquedos em vez de equipamento desportivo. Desde o início, a Powerslide tinha um objetivo: Quebrar a percepção de patinação inline como uma atividade de lazer para crianças e promovê-la como um esporte para todos. Isso não é uma surpresa, considerando que o proprietário da empresa, Matthias Knoll, também é um patinador. Como competidor de patinação de velocidade, ele respira esse esporte e seu amor por ele alimenta a Powerslide há mais de 25 anos.
Se descrevêssemos a Powerslide em três palavras, seriam: Qualidade, variedade e inovação. Desde o início da existência da empresa, os alemães desafiaram os gigantes da indústria e competiram com eles no campo da qualidade. Hoje em dia, eles estão na vanguarda quando se trata de tecnologia: Liners e botas termomoldáveis, Shell de carbono comprimido, a revolucionária montagem Trinity, essas coisas são relativamente novas e a concorrência ainda não respondeu.
Olhando para trás, a Powerslide foi a primeira empresa a introduzir patins freestyle de carbono com preenchimento integrado. Eles foram a primeira empresa a introduzir o patins agressivo à base de carbono. As rodas de 125mm foram introduzidas na patinação de velocidade graças a eles. A introdução da base Kizer Advance e, em seguida, o Nível 2 causou um grande impacto e levou a uma rápida evolução de bases planas agressivas. Os alemães foram a primeira empresa a fazer os triskates uma parte significativa de sua oferta, iniciando uma nova tendência. Hoje em dia, a Powerslide é a única empresa que fabrica patins off-road reais (não confundir com off-road rollerskis).
Essa busca por mudança e melhoria é única, nenhuma outra empresa neste setor tem um chefe disposto a levar até mesmo as ideias e conceitos mais malucos para a fase de produção. A Powerslide também tem, sem sombra de dúvida, o mais rico catálogo de produtos entre todas as empresas de patinação; cobrindo até mesmo o equipamento de nicho mais feito para Slalom Freestyle, downhill e inline alpine. Eles têm uma gama completa de acessórios e peças: Capacetes, almofadas de proteção, rodas, rolamentos, bases e assim por diante. A empresa também está fabricando patins, fornecendo modelos e equipamentos recreativos, roller derby e skatepark. Pode-se dizer com segurança que, se a Powerslide não está fazendo algo relacionado ao patins, as chances de outras empresas tê-lo em sua oferta são quase nulas.
A Powerslide tem um portfólio de marcas impressionante: Revestimentos MyFit, rolamentos Wicked, patins de hóquei Reign, patins agressivos USD, bases Kizer, rodas Undercover, rodas Matter, botas Gawds, rodas e softgoods, rodas Prime, rodas de patins Juice, patins Chaya, proteções Ennui e muitos outros.
O que torna a Powerslide especial são as pessoas da empresa e os apoiadores que criam uma comunidade em torno dela. Os alemães apoiam e cooperam com patinadores de todo o mundo. A International Powerslide Team é composta por nomes com os quais todos os fãs de patins inline devem estar familiarizados e, acredite, são muitos para listá-los aqui.
A história da Powerslide começou em 1994, quando o boom inline estava sendo lançado. Toda a “nova onda de patins inline” cruzou o Oceano Atlântico e resultou na fundação da Powerslide.
O piloto de vendas e patinador de velocidade Matthias Knoll ao lado de seu parceiro de negócios Stefan Göhl montaram o palco e criaram uma história de empresa impressionante. Inicialmente, o sortimento de produtos da Powerslide era composto em sua maior parte por aqueles já estabelecidos no paraíso inline em expansão nos EUA. No entanto, não parou por aí, logo eles completaram sua coleção com algumas marcas próprias conhecidas, antes de finalmente passarem a criar sua própria linha de produtos.
Em 1997 o sonho de criar suas próprias marcas tornou-se realidade. Agora eles tinham que assumir o controle da situação, aprendendo com os contratempos, sempre evoluindo e melhorando.
A paixão pelos produtos e o amor pelo esporte impulsionaram a Powerslide nas últimas duas décadas. A linha de produtos foi desenvolvida passo a passo e a Powerslide conseguiu criar produtos novos e emocionantes, bem como estabelecer novas marcas no universo dos esportes com patins.
A Powerslide se tornou a força motriz da indústria inline, sempre buscando novas ideias para tornar os produtos melhores e tornar o impossível possível.
A Powerslide é a pioneira da revolução do Triskate. O Triskate pode ser encontrado em todas as modalidades de patinação – desde a patinação para crianças até a patinação de velocidade, desde a patinação urbana até a patinação off-road e hóquei. A filosofia da Powerslide gira em torno de valores fundamentais de inovação, qualidade, desempenho e design.
A coleção Powerslide é composta pelo que muitos consideram a linha de produtos mais completa disponível no mercado inline.
Alguns exemplos do que a torna especial:
- TRINITY – sistema patenteado de montagem de 3 pontos é o próximo nível da patinação.
- Não inventou os Triskates, mas são os verdadeiros crentes e pioneiros da nova revolução dos Triskates que oferece patins de três rodas em todos os segmentos do esporte inline.
- Swell, o patins fitness mais avançado da indústria e o primeiro de seu tipo com uma parte superior de malha com desempenho incomparável.
- V. Skates, o patins inline totalmente reinventado! É tão fácil quanto Clap-Snap-Wrapt!
- Patins Doop, para transporte, patinação encontra estilo de vida. Faça deste um dia Doop!
- O primeiro patins de uma peça. O patins Aeon Unibody é a melhor bota agressiva que existe.
- O primeiro patins de velocidade composto, bem como o primeiro patins de velocidade ajustável em tamanho para crianças.
- O departamento Powerslide Off-Road, com muitos produtos inovadores de verão nórdicos e SUV.
Site: https://powerslide.com
Instagram Oficial: https://instagram.com/powerslidebrand
A SEBA foi fundada no ano de 2005 pelo campeão francês de Slalom Freestyle, Sebastien Laffargue. Desde o início, a marca tem se esforçado para inovar e crescer tanto no Slalom Freestyle quanto no Freeskating. É seguro dizer que sem SEBA, ambas as disciplinas estariam em lugares muito diferentes. Foi a SEBA quem introduziu no mercado o primeiro patins de Slalom estilo livre com Shell de carbono, na forma de Seba High Carbon, embora ainda com Liner substituível.
Foi a primeira empresa de freeskating realmente atenta ao sistema de montagem da base, hoje em dia as placas de metal com ajuste de posição da base são comuns, mas antigamente eram quase exclusivas dos modelos SEBA. A SEBA também introduziu o sistema de Cuff Canting em Hardboots, fez os primeiros patins com Cuff de carbono, as primeiras bases pré-rocker para Slalom e ofereceu aos clientes uma variedade de configurações de freeskating em tempos em que a competição aderiu às rodas usuais de 4x80mm em bases de 243mm para seus patins.
Embora a SEBA tenha trazido muitas inovações para a patinação, durante a maior parte de sua história eles se concentraram em apenas duas disciplinas, patinação livre e Slalom estilo livre. Isso mudou em 2013, quando eles introduziram o Seba CJ , uma bota agressiva à base de carbono, que levou à criação do modelo Freeride SX e, finalmente, Leon Basin montou seu primeiro patins Wizard.
Ao longo dos anos, a empresa tentou se expandir em diferentes direções, com patins de maratona e a linha GT, agora com desconto, que foi uma tentativa de entrar no mercado de fitness. Esses “experimentos” não foram bem-sucedidos, mas seu fracasso colocou a SEBA de volta nos trilhos, tornando-os mais uma vez focados em seu mercado principal, oferecendo produtos ainda melhores.
Alguns anos atrás, o fundador da empresa pegou grande parte do catálogo da SEBA e iniciou uma nova marca, a FR Skates. Isso, compreensivelmente, causou alguma confusão entre os clientes, mas o importante é que, efetivamente, todos os patins SEBA icônicos ainda estão sendo feitos, sob o rótulo antigo ou novo.
A SEBA está apoiando ativamente as comunidades de Slalom Freestyle em todo o mundo, sendo um dos principais patrocinadores da liga WSSA, lançando patins profissionais e apoiando talentos. No nível do cliente, a marca é conhecida pela ampla disponibilidade de peças de reposição e equipamentos confiáveis e de qualidade.
Marca francesa. A filosofia da marca SEBA é criar patins de alta qualidade, feitos por patinadores para patinadores. É também, e sempre foi o desenvolvimento da patinação por todos os meios, seja como um esporte, um hobby ou mesmo uma arte. Os produtos são testados e aprimorados em situações reais de patinação pelos melhores patinadores.
A SEBA também está apoiando patinadores e eventos em todo o mundo e é orgulhosa patrocinadora da World Slalom Series e da World Skate Cross Series.
Vista como uma marca jovem e inovadora quando os primeiros patins SEBA foram lançados em 2005, SEBA é agora a marca líder do mercado Freestyle / Freeride e as inovações definem as tendências da indústria de patinação inline.
Site: https://sebaskates.com
Instagram Oficial: https://instagram.com/sebaskates
A FR Skates é a segunda marca criada pela lenda do Slalom Freestyle, Sebastien Laffargue. Ramificou-se da SEBA no segundo semestre de 2016 e inclui principalmente a linha de patins Freeskating retirada do antecessor, ou seja, a linha de patins FR. No entanto, Sebastien decidiu colocar alguns patins de Slalom Freestyle de alta qualidade sob uma nova marca, como o conceituado Igor, por exemplo. Assim, a FR Skates tornou-se uma marca emblemática de seu criador e pode ser considerada uma agregação dos melhores produtos e ideias lançadas sob a marca SEBA até o ano de 2016. Isso não significa que as ofertas de preços mais baixos não tenham feito o corte, os extremamente populares FRX de nível de entrada ainda estão disponíveis!
A FR Skates continua o legado SEBA de qualidade, ampla disponibilidade de peças e inovação. Sebastien e seus amigos têm muito trabalho e tentam levar o esporte a novas direções com a FR Skates. Vale a pena mencionar um conceito inovador de bases de Slalom estilo livre 90-72-72-90 ou que eles entregaram uma ampla gama de bases de patinação livre baseados em UFS. A marca faz até bases superleves e super rígidas totalmente em carbono, claro, não é a primeira empresa a fazer bases com esse material, mas a primeira a usar a tecnologia para fazer bases para Slalom.
A marca FR Skates ganha força a cada novo produto e está a caminho de eclipsar as conquistas de sua precursora, SEBA. Eles realmente têm algo para todos os entusiastas de Freeskating ou Freestyle Slalom, sejam patins de nível básico para iniciantes, modelos para quem exige muito do equipamento, pessoas que gostam de hardware não convencional e aqueles que preferem ficar com configurações clássicas.
A FR é uma marca de patinadores com a filosofia de criar produtos de alta qualidade feitos por patinadores, para patinadores. O conceito original nasceu em Paris, França, em 2006, por Sebastien Laffargue e Gregoire Pinto, que tinham uma visão do que os patins Freeride deveriam ser, botas rígidas de alto desempenho, proporcionando conforto, versatilidade e durabilidade. Com todos esses elementos combinados, extrema atenção aos detalhes e um pouco de estilo francês, a bota FR nasceu e cresceu e se tornou um sucesso mundial. Agora é a hora da FR se tornar a sua marca própria e mantendo-se alinhada com as suas raízes, estas botas irão guiá-lo ao longo da sua jornada nos patins. A FR continuará a empurrar os limites da patinação e a criar novos padrões em sua indústria.
Ao usar seus patins FR, você estará apoiando a comunidade da patinação. Quando você investe em produtos FR, você está ajudando a contribuir com programas e desenvolver disciplinas em todo o mundo, nas quais você pode ingressar e participar. Além disso, você está apoiando os pilotos que você admira e o inspira com sua patinação. O objetivo da FR é permitir que você descubra sua própria visão sobre rodas, faça parte de uma comunidade mundial e mostre o que pode ser feito em seus patins FR.
Site: https://frskates.com
Instagram Oficial: https://instagram.com/frskates
História da marca e filosofia da Micro Skate:
A marca Micro foi fundada em 1996 em Zurique, Suíça. Desde 2002, a Micro iniciou seu desenvolvimento de patins inline – Micro Skate. Com foco na melhor qualidade e maior inovação, a Micro Skate se tornou famosa rapidamente na indústria de patinação inline.
A Micro Skate caracteriza-se pela qualidade que foi produzida com um excelente controle de qualidade e optimização do produto.
Como muitas marcas famosas e de primeira classe, a Micro Skate combinou seu design funcional e estético. O conjunto de objetivos visa otimizar a impressão visual e a experiência de adaptação do produto.
Com a cooperação na invenção de produtos de seus melhores patinadores e engenheiros, a Micro Skate completou linhas de produtos profissionais para atender ao mercado mundial. Graças à equipe com mais de 20 anos de experiência no desenvolvimento de produtos com conhecimento científico e comportamento, a empresa pôde continuar neste objetivo.
Suas melhores e duráveis linhas de produtos foram feitas com equipamentos de alto padrão e métodos modernos de fabricação. Durante a fabricação, os testes de produção online são feitos continuamente para que o produto final seja perfeito.
Além da criação de produtos, a Micro Skate promove uma atmosfera esportiva alegre e apaixonada. Permitir que as pessoas se divirtam sempre que andam de patins na vida.
Enquanto desenvolvem os patins Micro e acessórios relacionados, tem cinco elementos essenciais que a marca sempre tem em mente:
– Uso de matérias-primas de alta qualidade na produção. Esses materiais incluem peças macias, peças de plástico e metal. Optar por nunca usar material reciclado, pois isso pode reduzir a qualidade.
– Linhas completas de produtos passaram pelos requisitos de segurança internacionais, estilo suíço, qualidade suíça!
– Continuar reinvestindo e trabalhando na inovação de produtos, quando você compra produtos Micro, você está ganhando um produto único e está apoiando os inventores do esporte!
– Todos os designs de patins são ergonomicamente em mente de acordo com os padrões internacionais.
– Todos os produtos Micro Skate são criados para proporcionar conforto e encaixe perfeito, reduzindo muito o tempo de adquirir habilidades.
A Micro Skate agradece a sua escolha. Seu apoio está fazendo do patins um esporte ainda melhor.
Site: https://micro-skate.com
Instagram Oficial: https://instagram.com/micro.skate
A Marca Adapt é uma empresa holandesa de botas fundada por Olga Bouwhuis e Pieter Wijnant. Ao criar um design de bota exclusivo com apenas os melhores materiais, a Adapt está colocando sua marca na indústria. Cada passo que dão é para lhe oferecer um produto melhorado. Um patins de última geração com recursos exclusivos como o sistema Soulplate simétrico, a montagem Sixmount, estrutura leve de carbono / kevlar e um encaixe perfeito, tudo projetado do zero. O objetivo é tratar cada patins feito como se fosse nosso. Adapt é uma experiência artesanal. Adapt é a primeira marca de patins contemporânea com fundo em branco. Sem moldes antigos, sem grandes corporações apoiando, um patins completamente novo feito apenas para rolar. O patins está crescendo. É hora das botas Adapt seguirem em frente.
Após 2 anos projetando, testando e melhorando, a primeira bota Adapt foi revelada ao público no Winterclash 2012. Desde então, a Adapt se tornou uma empresa bem conhecida e respeitada no mundo dos patins.
Os objetivos não mudaram desde que começaram o Adapt. Criação de patins de ponta com um toque pessoal. Agora o line-up não oferece apenas patins Aggressive, mas também Freeskates (Hyperskates), mochilas, bases, rodas e tudo que você precisa para andar de patins. Tudo feito sob 1 visão. Para ser o melhor no que fazem.
Adapt é uma marca que não se rege por números e lucros. Isso afetaria a maneira de produzir botas de ponta e, principalmente, a maneira de pensar. Por não ter que preocupar com grandes estoques que precisam ser vendidos, pode colocar todos os esforços para criar o melhor produto possível. É o amor pelos patins que os leva a colocar energia na criação de sonhos. Adaptar-se é o sonho que todos perseguimos. É o caminho para a perfeição, você pode fazer parte dela. Adapt é uma direção diferente, uma mente diferente.
“Ao apoiar a Adapt, você está apoiando diretamente nossas visões e sonhos. Usamos nossos lucros para desenvolver novos produtos e apoiar os pilotos de nossa equipe.
Essa decisão liberou nossas mentes para criar tudo o que quisermos. Nosso objetivo é tornar o mundo dos patins cada vez melhor com cada par vendido.
Quanto mais suporte a Adapt recebe, mais podemos fazer para andar de patins e seus entusiastas“.
Para cada patins vendido, o piloto recebe uma boa parte do lucro para garantir que o futuro dos patins seja mais forte do que antes.
Mantenha o sonho vivo, é hora de se adaptar.
Site: https://adaptbrand.com
Instagram Oficial: https://instagram.com/adaptbrand
Existem outros modelos como Fila, K2, etc, porém são difíceis de serem encontrados no Brasil e a sua importação acaba saindo muito cara, devido a tributação.
MARCAS NACIONAIS
A Traxart é uma marca brasileira. Os patins da Traxart eram primeiramente mais voltados para a recreação, porém ela tem trabalhado com bons modelos de fitness e slalon. É uma ótima relação custo-benefício.
Fundada em 1990 com a oportunidade de crescer a patinação no Brasil. Hoje, conta com uma linha completíssima de patins com mais de 50 modelos para consumidores de todas as idades; níveis e modalidades. Mais do que isso, trabalha também com peças de reposição como rodas; Cuffs; bases para patins – tudo para maior comodidade do patinador.
Além dos produtos para patinação; na Traxart você encontra também equipamentos de proteção de qualidade e com muito conforto; uma linha completa de vestuário; e também skateboards e longboards de diversos desenhos e modelos.
Site: https://traxart.com.br
Instagram Oficial: https://instagram.com/traxartoficial